domingo, 30 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento - Futsal Masculino

Após o treino de futsal masculino da última sexta-feira (28), algumas críticas foram direcionadas a organização feita pela Associação Atlética de Jornalismo/UEPG. Por isso, a AAJ vem por meio desta nota oficial prestar esclarecimentos para os integrantes da equipe e para todos os alunos do curso de Jornalismo da UEPG.

Na quarta-feira (26), após o jogo amistoso contra o curso de Medicina, o vice-presidente Thiago Terada anunciou que haveria jogo treino sexta-feira (28), às 19 horas no Zukão, provavelmente contra uma atlética acadêmica. Entretanto, o vice-presidente conversou com outras atléticas e pelo fato da data do Ginásio ser um 'feriado' e ser alguns dias antes do Jogos Inter Atléticas, marcar jogo treino contra outra atlética se tornou inviável. Na mesma noite, o time que disputa a chave prata da Copa Cidade de Futsal, Spartak, entrou em contato com a diretoria para as equipes jogarem. Estava definido o adversário da Atlética.

Com intuito de relembrar os atletas do treino, na tarde de sexta-feira (28), a diretora de Comunicação, Laísa Brigantini, postou no facebook oficial da Atlética falando sobre. Ou seja, o aviso no facebook não foi o único aviso e o adversário já estava definido com antecedência. Não foi coincidência aquele time aparecer no Zukão naquele horário.

Apenas 7 jogadores compareceram ao treino. Uma das justificativas é que por ser 'feriado' alguns jogadores tinham viajado, como é o caso do Jean, Dhiego, Zé Renan. Outro jogador que não pode comparecer foi o Maykon que estava doente, tanto que ele não frequenta a faculdade desde terça-feira. A diretoria, mesmo sabendo dos desfalques achou que o treino seria necessário, mesmo que nem todos os jogadores comparecessem.

Outra crítica foi pelo fato de não ter uniforme para o treino. Como todos sabem, a Atlética possui apenas dois jogos de camisa e no outro dia aconteceria a estreia do time feminino de vôlei no JOIA. Se os uniformes fossem utilizados não haveria tempo hábil para a limpeza dos mesmos. Após a vergonha que aconteceu nos Jogos Estudantis da Primavera, quando os mesmo uniformes foram utilizados inúmeras vezes devido a grande sequência de jogos, a diretoria adotou a filosofia de evitar ao máximo utilizar a mesma camisa por mais de uma vez sem lavar.

Para finalizar fomos criticados pelo fato de ninguém ter levado bola. Não sei se todos sabem, mas quando conseguimos o horário no Zukão temos que pagar 30 reais, para custear a limpeza e temos o direito de utilizar a quadra e pelo menos uma bola da Liga de Futsal dos Campos Gerais. Uma das responsabilidades deles era fornecer bola.

Pedimos desculpa por algum inconveniente e principalmente pelas lesões ocorridas naquele dia. Não tiramos os erros da gestão, que acontecem, afinal não somos perfeitos. Nesse caso mesmo, houve falhas. Deveríamos ter alguém lá para cobrar a Liga para que cedessem a bola. Infelizmente não podemos voltar no passado e reparar os erros, mas podemos seguir em frente e trabalharmos juntos em busca dos nossos objetivos. Pedimos que as cobranças continuem, pois é através dos erros e na ânsia de não repeti-los que conseguimos o avanço.

Atenciosamente,
Diretoria da Associação Atlética de Jornalismo/UEPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário